Exper News - Gestão Empresarial

Gestão Empresarial

 


Temer pode fechar contratos acima de R$ 10 bi

por Ohanna Nublat

Em seu primeiro compromisso externo após ser efetivado no cargo, o presidente Michel Temer desembarca em Xangai para participar de seminário com empresários brasileiros e chineses.

O governo pretende assinar cerca de dez contratos na ocasião, entre investimentos, comércio e cooperação. A maior parte dos contratos deve ser em investimentos, que, nas contas do Planalto, podem superar R$ 10 bilhões.

Os atos empresariais abarcam as áreas de siderurgia, setor elétrico e aeronáutico (vendas de aeronaves da Embraer). 

Parte desses acordos pode seguir um novo arranjo de negócios, em que há um misto de gestão nacional e estrangeira. Já o acordo de cooperação é entre a Apex (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e sua equivalente chinesa.

Cerca de cem empresários e representantes de entidades brasileiros são esperados, incluindo presidentes de empresas como Vale e Embraer, e entidades como CNT e Firjan. Do lado chinês, são aguardadas 250 pessoas, sobretudo empresários (bancos, instituições financeiras, associação de empresários de Xangai).

A previsão é que Temer pouse em Xangai às 10h de hoje, após cerca de 27 horas de viagem desde Brasília, com paradas rápidas em Cabo Verde, na República Tcheca e no Cazaquistão