Exper News - Jovem Empreendedor

Jovem Empreendedor


Inovação para aproximação de marca e clientes

fonte Dino

O foco de todo empreendedor que tenha uma marca é sempre o seu cliente. Chegar até ele e ainda agradá-lo é uma grande batalha que enfrentam grandes empresas todos os dias. Pensando em estreitar cada vez mais esse relacionamento, marca com seu cliente, o jovem empreendedor Vinicius Ribeiro, de 27 anos, criou a Descomplique Eventos. Empresa especializada no suporte interativo e com inovações tecnológicas para a realização de grandes eventos que tenham como objetivo principal unir a marca com seu público-alvo.

Entre uma das inovações que a Descomplique trouxe para o mercado, está a interatividade das fotos 360º que foi usada como estratégia de relacionamento com cliente no Carnaval deste ano por exemplo. A marca do aplicativo Tinder usou da ferramenta para conquistar interação e atrair novos usuários para sua plataforma e conquistou números expressivos no Camarote Rio e Salvador, na Bahia.

O público- alvo da plataforma era abordado pelos promotores que andavam com uma mochila “pirulito”. Desta forma eles tiravam uma foto no formato 360º, que captava todos os detalhes existentes no local, e que já podia ser compartilhada em suas redes sociais. Além disso, também poderia retirar impressa em estandes colocados no evento. Durante o período da ação, foram enviadas ou compartilhadas 680 fotos do evento, que geraram mais de 51 mil curtidas e 1.193 comentários.

Mas não é só com a foto 360º que a Descomplique inovou no mercado, eles oferecem uma infinidade de opções tecnológicas pensando em melhor atender cada cliente, como totens interativos para jogos ou até mesmo mapas do evento, planos de internet wifi para que os convidados não estejam fora de “área” durante a estadia no local, tela de 70 polegadas também para a interação marca e cliente, além do famoso “salva carga”.

Hoje em dia ninguém vive sem um smartphone nas mãos, seja para o trabalho, para os estudos ou só para diversão e quando a bateria está acabando é um grande problema para aqueles que não conseguem desgrudar o aparelho. Pensando em oferecer conforto para estes clientes também, a Descomplique inovou na solução, que vão desde totens pequenos interativos para carregar o aparelho eletrônico através de entradas USB, e a patenteada mesa idealizada por Vinicius, no formato bistrô, onde o cliente pode usar a parte de cima para apoiar o que achar necessário enquanto seu telefone carrega na parte de baixo.