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É possível aumentar o lucro sem reduzir custos?

fonte Meu Negócio

Normalmente, no período de crise, as empresas se debruçam sobre o orçamento, tentando encontrar uma maneira de manter suas metas de lucro. O caminho mais comum para tal empreitada é reduzir custos.

Mas, será que não há uma outra maneira? Sim, aumentando em 1% (na média) os preços de seus produtos e serviços.

Hoje, quanto aumentaria seu lucro, se o preço subisse 1%?

Vamos criar uma simulação: Se sua empresa tem uma margem operacional de 5%, quer dizer que seu negócio fica com R$ 0,05 de lucro para cada R$ 1 vendido.  Se ocorrer um aumento de 1% no preço, quer dizer que cada real vendido se tornará R$ 1,01 – assim, a margem vai passar de 5% para 6% (sai de R$ 0,05 para R$ 0,06, gerando aumento de 20% na margem!!!!!!!!!)

Esta estratégia foi apontada por um estudo da consultoria McKinsey (a maior consultoria do mundo) analisando grandes empresas ao redor do mundo.

O aumento de apenas 1% nos preços, por exemplo, elevou a percentagem de lucro do laboratório Merck em 28%, da Delta Airlines em 17% e da Alcoa em 38%.

Este método demonstrou gerar maior lucro do que cortes nos custos fixos, variáveis ou até mesmo um aumento de 1% no volume de vendas.

Por que não aplicar esta estratégia para seu negócio? Veja os produtos e serviços que permitem este ajuste (leve em consideração a sensibilidade de seu cliente ao preço).

O Grupo Meu Negócio está à disposição para ajudar e juntos enfrentarmos esta crise. O sucesso nos espera!