Exper News - Negócios

Negócios

 


Apple pode encerrar parceria com a Qualcomm

fonte Reuters

Parece que os constantes desentendimentos entre a Apple e a Qualcomm finalmente podem culminar em uma decisão mais drástica por parte da empresa da maçã.

Um relatório recente publicado pela Reuters indica que a Apple estaria planejando deixar de vez a Qualcomm para se aliar a alguma de suas concorrentes de peso.

De acordo com o rumor, a Apple pretende deixar a parceira de lado já em 2018, partindo para negociações com outras fabricantes de chip como Intel e MediaTek.

Um dos motivos que podem ter motivado a suposta decisão foi a recente recusa da Qualcomm em conceder o acesso à Apple ao software dedicado à realização de testes nos modems que equipam as unidades de testes do iPhone.

Se levarmos em conta que a Qualcomm representa uma boa fatia do mercado de semicondutores para aparelho móveis, é esperado que ela utilize essa depência de diversas fabricantes para manter os seus negócios com alta lucratividade. Neste cenário, a decisão mais sensata por parte da Apple seria realmente se desvincular totalmente da fabricante de chips.